Autoway Tires, o susto e o viral

Sem título

Já começo avisando: se você for uma pessoa sensível, que se assusta com facilidade, não assista o comercial (apesar de que eu não achei nada de mais, mas considere-se avisado).

Entrando na onda das pegadinhas pra fazer publicidade, a empresa japonesa Autoway Tires se aproveitou dos famosos filmes de terror japoneses (os melhores, na minha opinião) para divulgar seus pneus especiais para neve.

Dirigido pelo mestre do terror japonês Takashi Miike, o comercial têm causado bons sustos. O vídeo ficou tão famoso que viralizou: já possui quase 3 milhões de acessos, com menos de um mês de presença no YouTube.

O filme coloca o espectador no lugar do motorista de um carro, dirigindo em uma estrada cheia de neve, vazia e escura. Você só consegue enxergar o que os faróis te permitem. Em certo momento, uma figura um tanto quando sinistra, vestida de branco, aparece na estrada, um pouco a frente de onde eles estavam. Eles reduzem a velocidade. Não vou estragar o final do comercial, assistam vocês mesmos:

O slogan ao final do comercial explica: “Neve na estrada é assustadora. Já colocou seus pneus de neve?” (traduzido pelo leitor Muriel Choshi nos comentários).

E aí, o que vocês acharam?

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta