Burger King abre mão de 30 mil likes e consegue engajamento de verdade

960x540xb9_whopper.jpg.pagespeed.ic.9armAGANhb

Já não é a primeira vez que o Burger King lança uma ação bem diferente e se dá bem com isso. Dessa vez, a empresa resolveu “abrir mão” de 30 mil “fãs” da marca. Em sua página norueguesa, a empresa lançou a seguinte oferta: “curtam a nova página do Burger King ou ganhem um vale-Big Mac (isso mesmo) e sejam banidos para sempre da nossa fanpage”. Cerca de 30 mil pessoas preferiram o bic-mac.

Em outras palavas, eles “fizeram a limpa no Facebook”, mantendo apenas os fãs de verdade na página. Pode parecer um tanto quanto absurdo abrir mão de tantos fãs e ainda oferecer o produto da concorrência. Mas, com isso, eles conseguiram aumentar o seu poder de engajamento em 5 vezes (de acordo com cálculos da própria empresa). O sonho de qualquer marca ou empresa que tenha sua página no Facebook.

Se tivéssemos uma ação dessas por aqui, o que você escolheria? Eu ficava com o Bic Mac.

Confiram o videocase, que mostra como tudo funcionou:

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta