Impressão Hidrográfica – Personalizando objetos com apenas um mergulho

Gosta de personalizar objetos? Então esse post vai te deixar de boca aberta e morrendo de vontade de fazer tudo isso!
No vídeo, veremos como funciona um processo de impressão hidrográfica (pintura por transferência de água). Todo o vídeo e todo o material é produzido pela empresa HGarts, que nos mostra como aplica os padrões sobre a superfície dos mais variados objetos simplesmente mergulhando-os em um tanque d’água.

O Processo é rápido e prático e é utilizado na personalização de vários objetos.
A Fabricante afirma que o processo funciona em qualquer objeto (desde que ele possa ser mergulhado totalmente em água). Aí temos inúmeras coisas: acessórios de automóveis, capinhas para celular, objetos de decorações diversas e, se tiver um tanque bem grande, dá pra mergulhar uma bicicleta inteira ali dentro! Já imaginou que louco?

A pintura é feita a partir de uma película solúvel em água que contém a textura e o desenho impresso, que irá se dissolver em contato com o líquido e podemos ver que este processo deixa a tinta (desenho) toda sobre a superfície da água.

Depois os objetos que deverão receber a textura são mergulhados em água e após isso recebem somente uma camada de verniz.

Você deve se perguntar após ver o vídeo: Tá mas, e como eu faço pra conseguir fazer isso? Eu resumiria em uma palavra: Investimento

Para conseguir obter os resultados vistos no vídeo, é necessário adquirir uma série de equipamentos e produtos que não são nada baratos! você pode ir para o site da empresa (em português) clicando aqui

Confere o vídeo e tire suas próprias conclusões :)

About Rubens Martinello

view all posts

Formado em Design Gráfico pela Universidade de Passo Fundo e sócio proprietário da agência Cubo Comunicação Integrada. Procuro no esporte e na música, novas inspirações e ideias. Facebook | Instagram

0 Comments

Join the Conversation →

  1. Boa tarde, gostaria de mais informações sobre quem aqui no Brasil fornece as maquinas, tintas, adesivos ou maquinas que fazem os adesivos também, pois esse site da Hgarts tuso está fora do ar, e o telefone que tem não é da empresa e o endereço da em um terreno baldio, e estou muito interessada.

    Aguardo um retorno,

    Obrigada!

    NatalyNo Gravatar /

Deixe uma resposta