Manequins com deficiências físicas chamam atenção em vitrine na Suíça

Nós somos obcecados em seguir o atual padrão de beleza. Isso é mostrado nas revistas, na TV, internet e até mesmo nos manequins das lojas. Toda essa obsessão faz com que pessoas diferentes (seja por escolha ou não) acabem sendo deslocadas.

 

A nova campanha da ONG Pro Infirmis utilizou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiências para tentar mudar um pouco a nossa fixação pelos padrões. Em parceria com designers de manequins, a associação desenvolveu manequins inspirados em casos reais de deficiência. Os bonecos que representam pessoas com escoliose e osteogénese decoraram uma vitrine na Suíça.

960x540xman1.jpg.pagespeed.ic.PjsNiTMiZo 960x540xman2.jpg.pagespeed.ic._U_KAIlbW7 man3

Com a assinatura “Because who is perfect? Get closer.”, a campanha em como objetivo é fazer com que as pessoas pensem mais sobre o assuno e se conscientizem pela aceitação de pessoas com má formação.

A criação foi da agência alemã Jung Von Matt/Limmat.

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta