Plataforma online da IKEA combate a solidão do Natal

 

Para tentar combater aquela solidão que costuma aparecer durante as festas de fim de ano, a Ikea lançou a plataforma online No Empty Chairs at Christmas. Com criação da BBDO de Zurique, a plataforma pretende unir pessoas que costumam ficar sozinhas nesse fim de ano. A ideia é pegar dois perfis diferentes (anfitriões e convidados) e ajudar a solidão à ir embora.

 

A plataforma funciona como uma rede social: os usuários precisam fornecer informações básicas, para que seja possível encontrar outras pessoas que tenham um perfil semelhante. Lembrando que a ideia não é criar casais e te ajudar a encontrar o amor da sua vida, mas sim à preencher aquele vazio e compartilhar momentos e histórias legais no Natal.

Agora você deve estar se perguntando: mas o “encontro” acontece online ou pessoalmente? Pessoalmente. Sim, não deixa de ser um risco você ir sozinho à casa de alguém que você não conhece (ou de receber estranhos na sua casa). Pensando nisso, a Ikea lançou um disclaimer nos termos e condições, alertando que a empresa não se responsabiliza pelas decisões dos usuários de receber ou ir à casa de alguém. Um jeito ~maravilhoso~ de a empresa bolar uma ideia legal e não precisar se responsabilizar se algo der errado.

960x629xikea1.jpg.pagespeed.ic.xoxlSQTHMq Sem título

As inscrições vão até 26 de Dezembro. Vamos torcer pra que depois tenha um video-case…e que ninguém tenha tido problemas na ação :)

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta