Programador larga escritório e vai viver na floresta para ter foco em seu serviço

Quando você está com muito serviço pra fazer, e alguém enche seu saco, ou o PC falha, ou a namorada ciumenta liga ao mesmo tempo, dá vontade de fugir para um lugar bem deserto né?
Quem mais ou menos fez isso foi o empreendedor e programador sueco Thomas Backlund que se demitiu e vive em uma barraca, sempre mudando de área em alguma floresta de Estocolmo.
Ele optou por isso para ter mais tranqüilidade e dedicar mais tempo ao seu projeto, chamado de Blockie.io, plataforma para não programadores construírem serviços através da combinação de blocos de funcionalidade.
Para carregar seus equipamentos ele usa dois painéis solares portáteis Brunton de 62 Watts, isso tudo em uma mochila, que com um fogão a barraca e os acessórios, somam 35 kg.
“Será que não seria mais lógico continuar no meu apartamento e apenas cortar meus gastos? Bom, o racional e o certo nem sempre andam juntos”, relata Thomas.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta