As 30 fotografias mais chocantes de todos os tempos

As fotos que você verá a seguir nem precisariam de legendas. São fortes, impactantes e emocionantes! Ainda bem que existem excelentes profissionais que conseguem registrar estes momentos históricos. São 30 imagens, certamente cada uma daria um livro ou mais, que contam o quanto o ser humano pode ser bom e ruim.
Com certeza, a reação de quem for ver estes registros serão diferentes, mas nos fazem pensar que o mundo precisa de mais humanidade, de mais sentimentos bons, assim trazendo a paz.

Menino esfomeado com um missionário.
PowerfulPhotos1
Rastros de mão no interior de uma câmara de gás em Auschwitz.
PowerfulPhotos2
Cirurgião depois de um transplante de coração que levou 23 horas. O seu assistente está dormindo no canto.
PowerfulPhotos3
Pai e filho (1949-2009)
PowerfulPhotos4
Diego Frazão Torquato, garoto brasileiro de 12 anos, tocando violino no funeral de seu professor. O professor o ajudou a escapar da pobreza e violência através da música.
PowerfulPhotos5
Cristãos protegem muçulmanos durante a oração, em meados de 2011, no meio dos protestos que tiveram lugar no Cairo, Egito.
PowerfulPhotos6
Um bombeiro dá água a um koala, na sequência dos devastadores incêndios florestais, em Victoria, Austrália, no ano de 2009.
PowerfulPhotos7
Sem-tetos indianos esperando por receber comida distribuída no exterior de uma mesquita, em Eid al-Fitr, Nova Delí, Índia.
PowerfulPhotos8
Após 7 meses servindo no Iraque, esta mulher, Terri Gurrola, reencontra a filha.
PowerfulPhotos9
Homem caindo do World Trade Center, durante o fatídico 11 de setembro. A foto ficou conhecida como “The Falling Man”.
PowerfulPhotos10
Um jovem acabando de perceber que seu irmão foi morto.
PowerfulPhotos11
Filho tenta levar pai alcoólatra para casa.
PowerfulPhotos12
Casal abraçado nos escombros de uma fábrica que desabou.
PowerfulPhotos13
Pôr-do-sol em Marte.
PowerfulPhotos14
Menino cigano de 5 anos, na véspera de ano novo de 2006, em uma comunidade cigana no norte da França. Nessa comunidade, de St. Jacques, é comum as crianças fumarem desde muito cedo.
PowerfulPhotos15
Hhaing The Yu, 29 anos, com a mão no rosto enquanto a chuva cai sobre os restos de sua casa, totalmente dizimada pelo ciclone Nargis, que atingiu o sul da Birmânia em 2008, deixando milhões de pessoas desalojadas e roubando mais de 100 mil vidas.
PowerfulPhotos16
Um cachorro, chamado de Leão, se mantém pelo segundo dia consecutivo junto ao túmulo de seu dono, que morreu nos terríveis deslizamentos de terra perto do Rio de Janeiro, em 2011.
PowerfulPhotos17
“Espere por mim papai”. Filho corre atrás do pai que iria para a guerra. Uma cena passada em New Westminster, Canadá, em 1 de outubro de 1940.
PowerfulPhotos18
Um veterano russo da Segunda Guerra Mundial descobre finalmente o tanque onde esteve durante todo o conflito. O equipamento continua de pé, numa pequena cidade russa, como monumento.
PowerfulPhotos19
Pais, provavelmente agora nos seus 70 anos, ainda procurando a filha desaparecida.
PowerfulPhotos20
Os túmulos de uma mulher católica e seu marido protestante, na Holanda, em 1988.
PowerfulPhotos21
Um homem, Greg Cook, abraça emocionado sua cadela, Coco, depois de ela ter sido encontrada no meio dos escombros da sua casa. A casa de Cook, em Alabama, ficou totalmente destruída devido ao tornado de março de 2012.
PowerfulPhotos22
Demonstração de como utilizar uma camisinha, em um mercado público, em Jayapura, Papua, 2009.
PowerfulPhotos23
Soldados russos se preparando para a batalha de Kursk, em julho de 1943.
PowerfulPhotos24
Durante as enormes inundações que assolaram a cidade de Cuttack, na Índia, em 2011, um homem vestiu a pele de herói, salvando gatinhos vira-latas numa cesta equilibrada na cabeça.
PowerfulPhotos25
Um homem afegão oferece chá aos soldados americanos.
PowerfulPhotos26
Soldado russo tocando num piano abandonado, na Chechênia, em 1994.
PowerfulPhotos27
O Poder de uma flor
PowerfulPhotos28
Uma mulher senta-se no meio dos destroços causados por um forte terremoto e subsequente tsunami, em Natori, norte do Japão, em março de 2011.
PowerfulPhotos29
Zanjeer, o cachorro que salvou milhares de vidas durante a série de explosões em Mumbai, na Índia, em março de 1993, ao detetar mais de 3 mil quilos de explosivos RDX, 600 detonadores, 249 granadas e mais de 6 mil munições. O heróico cachorro foi enterrado com todas as honras em 2000.
PowerfulPhotos30

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

  1. ESTA FOTOS SAO MUITO INPORTANTE QUANDO A VIDA TE DERRUBA NOS SAMOS MUITO FORTE LEVANTAMOS E COMESAMOS TUDO DE NOVO ,,,,,,,,,,,

    dagomarNo Gravatar /

Deixe uma resposta