Conheça a escola onde as aulas acontecem dentro da floresta

Fica até repetitivo dizer que ‘precisamos mudar a educação em nosso país’. Infelizmente, muitos são os casos de escolas que funcionam em condições precárias, mas também existem exemplos pioneiros que podem dar certo no futuro. Um deles é a IslandWood, a escola ao ar livre, localizada em Seattle, nos EUA.
O centro educacional fundado por Debbi e Paul Brainerd em 1997 tem 255 hectares, oferece experiências únicas de aprendizagem combinando a pesquisa científica, a tecnologia e as artes, assim praticando o que aprendem sobre a natureza, algo incomum no cotidiano urbano das crianças.
A IslandWood é uma organização sem fins lucrativos , possui um design inovador, que se tornou exemplo de economia de energia e de estilo de vida sustentável, tendo como base o ensino de valores vitais para que as crianças tenham senso crítico e analítico na vida.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta