Não é só um olhar – campanha contra assédio na Índia

Toda mulher já percebeu aqueles olhares nada discretos, seja na rua, na faculdade, no metrô…O que pra muita gente parece algo totalmente inofensivo, para nós é algo extremamente incômodo e invasor: é assédio. E não, não vemos diferença nenhuma entre essa “olhadinha” e o “que delícia, hein?!” soltado por aí.

Só pra esclarecer: olhar todo mundo olha, e não tira pedaço de ninguém. O que incomoda não são aquelas batidinhas de olho rápidas, mas sim aquelas olhadas que deixam o “e aí, gostosa” implícitos.

O problema é que por se tratar “apenas” de uma olhada, muita gente acha que não tem nada de mais. Para começar a mudar essa situação, o Whistling Woods International Institute, uma escola de artes localizada em Mumbai, lançou em Dezembro uma campanha com o objetivo de promover o debate sobre algumas atitudes masculinas na Índia.

No vídeo, o olhar do abuso é refletido por espelhos “estrategicamente localizados”, deixando os homens bem desconcertados.

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta