Professor constrói casa gastando menos de R$ 600

Boa parte do pessoal que mexe com habitação vai ficar bravo, mas a ideia é ótima: que tal gastar menos de 600 reais pra construir uma casa?
O professor aposentado Michael Buick, resolveu usar o seu tempo livre para fazer sua nova residência com apenas 575 reais (150 libras).
Isso mesmo! No jardim da casa de Michael foi erguida uma toca com uma técnica antiga, a COB, onde as estruturas são construídas com terra, areia e palha. O local resiste a fogo e abalos sísmicos. Assim, Buick mostrou que é possível ter uma casa nova, barata e sustentável!
Todo o processo demorou uns dois anos, para que o professor coletasse materiais recicláveis como ferro, madeira e vidro.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

  1. Fonte: arquiteturasustentavel.org

    IgorNo Gravatar /
  2. Grande mentira! Só se for R$ 600,00 de combustível, durante 2 anos, pra coletar esse material. Acabamento e essas madeiras, custam MUITO mais que isso!

    Simone AmorimNo Gravatar /

Deixe uma resposta