O título desse post soou familiar, né? Pois é. No último fim de semana, a Apple lançou um novo comercial que celebra a união entre arte e tecnologia, para divulgar o novo iPad Air. A Sony, por pura coincidência, optou pelo mesmo conceito em sua nova campanha, “Be Moved”.
O comercial não apenas dá a entender que os engenheiros da Sony são artistas, mas mostra que, quando duas mentes geniais trabalham juntas (unindo, assim, o lado racional e o criativo), o resultado pode ser maravilhoso (ou, como disseram no filme, 1+1=3).
O vídeo conta com participação de artistas como Spike Lee, a atriz Quevenzhane Wallis, o ator Grizz Chapman e o músico DJ Cassidy.
A ideia é ainda mais desenvolvida no site da campanha, onde são exibidas as montagens de diversos produtos, e suas relações entre o desenvolvimento técnico e a criatividade. Na página inicial, aparece a mensagem “Um artista pode desafiar um engenheiro com o impossível. E um engenheiro pode tornar possível o impossível.”. A criação é da Wieden & Kennedy, de Portland.