21 exemplos de como a criatividade garante o sucesso do anúncio

Que o principal meio de trabalho da publicidade é a criatividade você já deve saber. Mas, e quando essa criatividade é além do convencional? Bom, nesse caso o resultado é único: o sucesso da campanha/anúncio. Qual criativo não quer ver o seu trabalho bombando na rede, nas ruas, e em qualquer outro tipo de veiculação?!

Confira 32 anúncios criativos que vão te fazer repensar a criatividade:

 

Anúncio da Moms Demand Action (Mães Exigem Ação)

“Uma criança está segurando algo que foi banido da América para as proteger. Adivinhe qual delas”.

Em letras menores, a regra: “Nós não venderemos ovos de chocolates Kinder em nome da segurança das crianças”.

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Nívea: Creme de noite.

 

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World Wildlife Fund (Organização de Preservação Animal):

“Aterrador”. “Mais aterrador”.

 

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Mc Donald’s: “Ame wi-fi grátis”.

 

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VolkswagenEstacionamento com precisão. Assistente de estacionamento por Volkswagen

 

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King Khalib Foundation (Organização de cariz social): “Certas coisas não podem ser encobertas”. (“Combatendo o abuso de mulheres em conjunto”).

 

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LEGO.

 

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Chupa Chups sem açúcar

 

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Fio dental Colgate

 

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Crisis Relief (Organização de apoio humanitário para desastres, na Cingapura): “Dar um like [curtida no Facebook] não é ajudar”.

 

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Pepsi: “Te desejamos um Halloween assustador”, com uma capa da rival Coca-Cola por cima.

 

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Weight Watchers (Empresa que oferece serviços para perder peso): “Entrada”; “Saída”

 

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Keloptic: “Veja mais claramente por menos dinheiro”, numa campanha intitulada “Tornando o Impressionismo em Hiperrealismo”.

 

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Nivea: “Porque a vida causa rugas”.

 

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Cerveja Guinness:“Desfrute com moderação. Celulares desligados, por favor”.

 

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Tzomet Sfarim (Livraria):  

Trocadilho com a rede social Facebook e a expressão “Face a book” – “Encare um livro”.

“Se desconecte por um momento. Leia um livro”.

 

 

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Organização Strong Marriage (Casamento Sólido):

“Como construir uma relação duradoura:

1. Corte pelo pontilhado.

2. Rode 180 graus”.

A ideia é a palavra “Me” (Eu) se transformar na palavra “We” (Nós).

 

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Telescópios Orion: Provando a potência dos telescópios da marca, são mostradas 3 imagens com zoom cada vez maior, até ser possível ver um pequeno detalhe na bandeira americana colocada na lua – “Made in China”.

 

Anúncio da organização Plant for the Planet (Plante para o Planeta)

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“Cada folha agarra CO2″, numa alusão ao fato de as plantas absorverem a poluição que criamos, por exemplo, com o trânsito.

 

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Agência de viagens Kielo: Em um dossiê de trabalho, o desenho de uma entrada para uma piscina e a pergunta –“Sonhando com umas férias?”

 

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FedEx (empresa de transportes) China-Austrália

About Rafa Lima

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Sou estudante de jornalismo, viciada na série "House". Apaixonada por cinema e teatro. Estagiária em uma emissora de TV que nas horas vagas adora contar piadas; sou alguém que tem a curiosidade como melhor qualidade, ou, por vezes, pior defeito. Tenho um blog sobre estagiários de Comunicação: http://focanoestagio.blogspot.com.br/

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