Coca-Cola faz brinca com os “barulhentos” do cinema

Ontem mesmo saiu um post aqui no Criatives sobre um app do Cinemark que premiava quem desligava o celular durante a seção. Aproveitando a deixa, vi essa ação super divertida da Coca-Cola que brinca com quem tem mania de conversar durante o filme.

Pessoas que falam durante o filme. Essa é uma das coisas mais irritantes do cinema (isso, celulares tocando e a fila enorme e demorada na hora de pegar a pipoca). Pra dar uma “lição de bons modos” ao pessoal que insiste em conversar ou fazer comentários durante o filme, a Coca-Cola elaborou uma pegadinha muito bem-humorada em Copenhague, na Dinamarca (porque esse tipo de coisa nunca acontece aqui?).

Antes do filme, a marca lança um trailer falso, estrelado pelos próprios espectadores. Usando imagens captadas por câmeras escondidas, editores inseriram pessoas que estavam conversando fora do filme em uma cena de sexo. O ruim é que, por serem filmadas fora das salas, as cenas não mostram necessariamente pessoas que fazem barulho durante o filme. Mas ok, recado dado.

coca1

O resultado ficou bem engraçado e transmite muito bem a mensagem: “quando você faz barulho durante o filme, você se torna parte dele. E não é a mesma coisa com você lá.”. Entendeu?

Então vamos combinar: quer conversar? Fica lá fora (sai até mais barato). Precisa atender o celular? Vai pra fora. Um pouco de educação não mata ninguém :)

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta