Marca de Maquiagem mostra as incríveis transformações que podem fazer nas pessoas

Já ouvimos muitas marcas de produtos de beleza afirmando que a mulher é maravilhosa, perfeita etc. Com exceção da Dove, que trabalha com as campanhas “pela real beleza da mulher”, a grande maioria dessas marcas dizem que a mulher é bonita, sim. Mas sempre deixam subentendido de que ela só continuará (ou será) assim se usar o produto X. Vemos isso em comerciais de shampoo, maquiagem, perfume e até mesmo de absorvente (o cúmulo).

A agência Tuxedo, do Canadá, chegou bem perto das ações da Dove, em uma campanha para o produto Dermablend Professional, um tipo de maquiagem corretiva. A campanha, composta por alguns vídeos de depoimento, não só mostra a eficácia do produto (disfarçar imperfeições da pele) como também afirmam que a pele de uma pessoa, mesmo cheia de imperfeições, não faz dela alguém pior ou melhor, mas sim igual à todos nós. Afinal, quem aqui consegue ter aquela pele perfeitinha sem ter uma equipe de maquiagem profissional ou editores de imagem de Photoshop ajudando?

maxresdefault

Uma das mulheres a contar sua história é Cheri Lindsay, que sofre com o Vitiligo. “Eu escolhi encontrar alternativas. Algo que eu pudesse colocar no meu rosto”, explica. “Não quero que as pessoas pensem que eu fico ofendida. Não esconda. Há algo errado com todos nós. Ninguém é 100% perfeito”, afirma Cheri.

A campanha também incentiva outros internautas à compartilharem suas confissões no canal da marca no YouTube.

Confira alguns dos depoimentos (sem legenda):

Camo-Confession-0

get-the-gloss-dermablend-camo-confession-video-1

0

389-dermablend-zombie-boy

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta