Princípios para criar ótimos gráficos para software

designer-grafico

Existem alguns princípios do design gráfico que afetam os futuros projetos que você vai criar. Entender esses princípios, é conceitualmente poder aplicá-los na prática, formulando a base do design gráfico . Vamos dar uma olhada agora, nas áreas básicas que você deve estudar para obter uma base sólida na profissão de designer gráfico.

 

1) Cores

cores

Sempre foi essencial para a profissão, aprender os principios das cores. Com os conceitos criado por elas, você pode impactar o cliente em primeiro ou segundo plano, dando mais destaque aos blocos, posicionamentos e fazer com que o usuário consiga ver sempre o principal da arte.

2) Texturas

O Uso das texturas, pode melhorar as sensações aplicadas em sua arte. Vemos muitas empresas, utilizarem texturas de fundos para apresentar logotipos, ou até mesmo dar mais cara de realismo as artes. Alguns softwares como o Photoshop, utilizam recursos de aplicação de texturas, suavizando ainda mais para que não sinta tanto que exista uma textura acima da arte.

Exemplos de logotipos aplicados em texturas
Exemplos de logotipos aplicados em texturas

 

3) Tipografia

tipografia

O uso da tipografia correta é essencial para mostrar ao seu cliente, que a arte não é só algo bonito, e sim com conceito. Muitos designers, utilizam as fontes apenas para deixar o visual mais atraente, isso é importante sim, porém precisamos ver também como é a história das fontes, se o tipo dos carácteres combinam com o conceito inicial da arte, e não só apenas com a beleza da arte final.

Geralmente vemos muitas artes utilizando apenas tipografia, dando mais destaque a informações principais, ao invés do atrativo ser algo visual utilizando cores e objetos.

 

4) Cores em Layouts para Softwares

152-sof01

Geralmente vemos softwares utilizando cores com pouco contraste, como por exemplo o cinza. Isso é muito útil já que os usuários desse software, vão utilizar o programa durante várias horas por dia. Caso utilizamos cores web, como aquelas cores mais fortes dos conceitos de flat design, ficando cada vez mais cansativo olhar para um monitor.

A dica que nós damos a vocês, é utilizarem  sempre cores mais suaves, sem muito contraste. Em muitos casos, texturas também são essenciais para deixar as telas mais claras.

alex-forster-4

Estes são os primeiros princípios. Deste céu é o limite . Mas você sempre pode tentar olhar para sites e software de conhecidos de seus ótimos gráficos para obter algumas idéias e exemplos. No nicho de jogo são o lote deles como http://www.888poker.com.br or Mmobomb.com


artigo-patrocinado

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta