Será que você é um fotógrafo esnobe?

Antigamente (tipo, uns 10 – 15 anos atrás) máquinas fotográficas realmente boas eram absurdamente caras (ainda mais do que são hoje). Além disso, como elas não eram digitais, o filme precisava ser comprado e revelado (o que tornava o ato de fotografar ainda mais caro). Desde então, a fotografia “evoluiu”: vieram as câmeras digitais, chips com memórias cada vez maiores…e, é claro, os celulares. É impossível falar de fotografia hoje em dia sem mencionar os celulares e suas câmeras cada vez melhores. E dos aplicativos que dão efeitos às fotos, criando “verdadeiros fotógrafos”.

Toda essa liberdade proporcionada pela tecnologia fez com que a fotografia fosse algo mais acessível à todos. Afinal, hoje em dia qualquer um pode pegar seu celular, tirar uma selfie e postar nas redes sociais, sem ter todo o trabalho e custos de antigamente. Isso, claro, irritou muitos fotógrafos (realmente profissionais) por aí – já que as pessoas “estão tirando as fotos do jeito errado”. Você provavelmente conhece um.

O vídeo “How to annoy a photography snob” (ou “como irritar um esnobe da fotografia”, em tradução livre), criado pelo canal do YouTube DigitalRev TV reúne 10 coisas que com certeza levarão alguns fotógrafos à loucura. Coisas como usar ISO 200, imagens fora de foco e usar seu celular para tirar fotos estão na lista de pecados.

esnobe

Confira o vídeo abaixo (sem legendas em português).

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta