Artista utiliza lixo para construir casas para moradores de rua

Você já parou para pensar tudo que poderíamos fazer com os objetos jogados no lixo diariamente por toda a população? Então, o artista Gregory Kloehn da Califórnia não so pensou, como fez! Com o projeto “Homes for the Homeless” ele criou casas para moradores de rua com restos de materias do lixo. Isso mesmo, do lixo! Incrível não?

As casas tem o tamanho aproximado de um sofá e o arrecadamento dos materiais é feito em áreas de despejo de lixo, onde ele faz a seleção de tudo que ele pode transformar em arte. Portas de máquina de secar viraram janelas, partes de cima de carros se transformaram em teto, e quase tudo ele utiliza como tijolo!

O projeto já conta com vários voluntários, principalmente adolescentes das escolas da cidade de Oakland. O artista transformou a vida de muitos moradores de rua que agora tem um lugar quente para dormir e para chamar de seu! E então, o que vocês acham de transformar o lixo em arte?

About Juliane Alves

view all posts

Gaúcha de alma e coração, estudante de Design pela Universidade Feevale e amante da criatividade ou de qualquer coisa que me inspire.

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta