Conheça a Arquitetura dos 12 estádios para a Copa de 2014

Há 15 dias do início do maior evento futebolístico do mundo, a Copa do Mundo, vamos mostrar um pouco de cada um dos estádios que serão sede dos jogos nesse mundial. Serão 12 cidades sedes, espalhados por todas as regiões do país.

Sendo que a região nordeste, é a que mais possuí cidades sedes, cada 4 no total. São elas a Arena Castelão em Fortaleza-CE, a Arena Fonte Nova em Salvador-BA e a Arena Dunas em Natal-RN e por fim a Arena Pernambuco que fica em São Lourenço da Mata-PE.

Logo atrás da região nordeste vem a região sudeste com 3 sedes, sendo que duas delas terão lugar de destaque dentro do mundial já que serão palco da abertura e da final, Arena São Paulo (Itaquerão, Arena Corinthians, e por aí vai) em São Paulo-SP e o Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro-RJ respectivamente, além do Estádio do Mineirão em Belo Horizonte-MG.

A região sul e a região centro-oeste contam com 2 sedes cada uma, na região sul são sedes a Estádio Beira-rio em Porto Alegre-RS e a Arena da Baixada em Curitiba-PR. Na região centro-oeste são sedes as cidades de Brasília-DF com o Estádio Nacional, que sediará o último jogo no Brasil na fase de grupos no dia 23 de junho e ele também será palco da decisão do 3º lugar do mundial e a Arena Pantanal em Cuiabá-MT.

Por fim a região norte do país contará apenas com uma sede, a Arena Amazônia em Manaus-AM. Que sinceramente considero como um dos estádios mais bonitos desse mundial.

Hoje nós mostraremos um panorama geral, com todos os estádios e depois colocaremos um post especifico com os detalhes de cada um dos estádios.

 

About Luis Missao

view all posts

Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade do Vale do Paraíba. Fascinado por tudo que envolva criatividade, arte e design, sócio do Studio S Arquitetura e Design, escritório do ramo de arquitetura e design de interiores. www.facebook.com/studioSarquitetura

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta