Conheça o Escritório do Google no México nessas 15 fotos criativas

No post anterior – aqui – vimos a sede da gigante da internet em Amsterdam, na Holanda, agora é a ver de conhecermos uma pouco mais da sede deles na terra do chaves o México.

Conhecido por criar ambientes de trabalho lúdicos para seus funcionários, a sede do Google na cidade do México foi desenhado para parecer por si só como a própria cidade. Ao entrar, você se depara com um hall cheio de brancos coloridos, e de lá há dois caminhos diferentes que se pode tomar. Um dos caminhos leva até ao auditório central, denominado espaço “techtalks” tem um mapa do Google da cidade como um tapete, enquanto o outro caminho leva a salas que contêm marcos famosos da cidade.

Como o parque “chapultepec” que foi instalado como uma área informal reunião, existe um lago e uma grande árvore no centro, logo ao lado está uma estrada com um táxi remodelado para conversas telefônicas privadas e um vagão vermelho de metrô onde fica o servidor. Outros ícones foram incorporados ao projeto, como a sala de vídeo conferência “trajinera”, que é um barco tradicional mexicano, bem como o “blanquita teatro”, um espaço para interações sociais espontâneas.

As áreas de alimentação foram o principal foco do layout e são parte importante da cultura de trabalho da empresa, no centro do escritório foi inserido um lugar para refeições que serve também para se reunir com colegas. A atmosfera lúdica também é projetado para ter o menor impacto sobre o meio ambiente.

About Luis Missao

view all posts

Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade do Vale do Paraíba. Fascinado por tudo que envolva criatividade, arte e design, sócio do Studio S Arquitetura e Design, escritório do ramo de arquitetura e design de interiores. www.facebook.com/studioSarquitetura

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta