Designer italiano cria bicicleta dobravél no tamanho de um Guarda-chuva

Há algum tempo já existem bicicletas dobráveis, porém pouco práticas e menos eficientes pelo fato de terem suas rodas e quadros diminuídos. Pensando nisso que o Designer italiano Gianluca Sada criou sua própria bicicleta. A criação de Sada Bike, como foi apelidada, começou há mais de 6 anos. Com um design completamente inovador, a bicicleta tem dimensões semelhantes a de uma bicicleta convencional de aro 26, porém com o diferencial de suas rodas não terem raio, elas são completamente vazadas por dentro!

Para dobrar a bicicleta é muito simples, basta forçar o selim e assim as dobradiças aplicadas fazem com que a bicicleta dobre e fique do tamanho de um guarda-chuva! A estrutura toda cabe dentro de uma mochila do designer, o que facilita o transporte. Seu protótipo já foi feito de alumínio, e agora o Designer só espera patrocínio para poder construir em grande quantidade! E aí, quem vai querer?

 

About Juliane Alves

view all posts

Gaúcha de alma e coração, estudante de Design pela Universidade Feevale e amante da criatividade ou de qualquer coisa que me inspire.

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta