Sem dúvida este é o estábulo mais impressionante que você já viu.

Estábulos normalmente não vem as nossas mentes quando pensamos em grandes projetos arquitetônicos, mas hoje você verá aqui, com toda a certeza o estábulo mais bonito de toda a sua vida. Esse projeto ousado e moderno foi criado pelo escritório 70F Architecture tem apenas 126 m² e fica em Almere, na Holanda ao custo de apenas (mode ironic on) € 150.000,00.

O projeto se resume a uma caixa de madeira com um sistema de fachadas que se abrem pela metade, permitindo que o vento passe por toda a fazenda de forma contínua. Metade do edifício é um estábulo; a outra metade é composta por banheiros, armazéns e no segundo andar há escritório. Como o sentido de circulação nele é longitudinal, você vai passar pelos animais que estão contidos do lado esquerdo e do lado direito. Existe no edifício seis grandes janelas, duas para o público nas extremidades estreitas do edifício e quatro para os animais, duas de cada lado mais longo do edifício. Estas persianas se abrem manual ou automaticamente na parte da manhã, e se fecham no final do dia, quando o sol se põe.

 

About Luis Missao

view all posts

Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade do Vale do Paraíba. Fascinado por tudo que envolva criatividade, arte e design, sócio do Studio S Arquitetura e Design, escritório do ramo de arquitetura e design de interiores. www.facebook.com/studioSarquitetura

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta