A Arquitetura da Copa – Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova supera e muito a proposta tradicional de um estádio de futebol. Porque além de estar preparada para receber as competições esportivas, a Arena também credencia a cidade de Salvador a entrar no circuito nacional e internacional de grandes shows musicais e eventos culturais.

Versátil e inteligente, a estrutura consegue ser palco de um jogo de futebol e, em poucos dias, estar preparada para receber um mega show musical. Como o formato original de ferradura foi mantido, grandes estruturas podem ser facilmente montadas e desmontadas nessa abertura para o Dique do Tororó, sem prejuízo nenhum para o gramado.

A Arena ainda tem capacidade de recepcionar eventos simultâneos. Enquanto acontece uma partida de futebol, por exemplo, os Camarotes Premium podem receber perfeitamente reuniões de negócios. Além disso, o fluxo do público visitante é constante, por conta dos restaurantes, quiosques de alimentação e dos eventos – como feiras, congressos, casamentos e formaturas – que movimentam a Arena nos 365 dias do ano.

A arena tem comporta até 51 mil torcedores e será palco de jogos incríveis como Espanha e Holanda e o jogo entre Alemanha e Portugal.

About Luis Missao

view all posts

Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade do Vale do Paraíba. Fascinado por tudo que envolva criatividade, arte e design, sócio do Studio S Arquitetura e Design, escritório do ramo de arquitetura e design de interiores. www.facebook.com/studioSarquitetura

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta