A Arquitetura da Copa – Arena São Paulo (Corinthians)

Hoje É o grande dia, depois de 64 anos de espera o Brasil sediará a sua 2ª copa do mundo e o estádio que será palco dessa partida história será a Arena São Paulo (Arena Corinthians, Itaquerão), a tão sonhada casa própria da Fiel, que teve que esperar nada mais nada menos que mais de 100 anos para conquistar esse sonho.

Localizada em Itaquera, zona leste de São Paulo, o estádio tem capacidade para 68 mil torcedores sendo que desses 21 mil são temporários e serão retirados ao término do mundial. Ao chegar no estádio pela entrada leste, as pessoas se deparam com o imenso painel de 170 metros de comprimento por 20 metros de altura, com 34 mil pontos de LED. No lado oposto, que dá acesso aos camarotes, restaurantes, áreas de imprensa e vestiários, a fachada de 240 metros de comprimento por 30 metros de altura é composta por 1.350 placas de vidro. Uma curiosidade sobre essa parede de vidro é que cada uma das placas de vidro é diferente da outra, seja pelo tamanho, curvatura ou tonalidade.

 

About Luis Missao

view all posts

Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade do Vale do Paraíba. Fascinado por tudo que envolva criatividade, arte e design, sócio do Studio S Arquitetura e Design, escritório do ramo de arquitetura e design de interiores. www.facebook.com/studioSarquitetura

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta