Mulher fotografa sua mudança de pele após começar a beber 3 litros de água por dia.

Seja aqui mesmo na internet, ou na televisão e até naquelas revistinhas de autoajuda na banca, você já deve ter visto que é necessário beber bastante água, por diversos motivos, mas a Sarah Smith provou que realmente funciona!

Após sentir dores de cabeça e estomacais durante anos, Sarah procurou um neurologista para saber o motivo destes incômodo. A primeira pergunta do médico foi: “quanto você bebe de água por dia?”, Sarah respondeu: “no máximo um litro”.

mulher beber agua 2

Então o doutor sugeriu que ela tomasse 3 LITROS de água por dia. Caso as dores continuassem, uma nova consulta seria marcado, se Sarah melhorasse, a solução seria apenas água. Depois de ler numa pesquisa que uma a cada cinco mulheres no Reino Unido segue a recomendação médica de ingerir 3 litros de água por dia, Sarah decidiu se jogar à experiência. Então #partiu se afogar, ops, tomar muita água!

Na primeira foto, ela estava com 42 anos e mostra o resultado da falta de hidratação:sombras escuras ao redor dos olhos, rugas e manchas vermelhas no rosto e a pele quase sem brilho.

mulher beber agua

Todo nosso corpo depende da água. Ela libera as toxinas dos órgãos vitais, transporta nutrientes para as células, proporciona um ambiente úmido para os tecidos do ouvido, nariz e garganta e elimina resíduos. Não beber a quantidade de água necessária por dia significa que todas estas funções ficam prejudicadas. Então, Sarah decidiu ver como se saía com a experiência de ingerir 3 litros de água por dia.

Na primeira semana, Sarah condicionou-se a encher um jarro de litro três vezes ao dia para ter controle de sua ingestão. Para ter melhores resultados, ela começou também a cuidar da pele e do corpo fazendo esfoliações e ioga. Os resultados foram surgindo:

A segunda semana já foi marcada por uma sutil melhora na pele. Sarah notou que seus olhos estavam menos escuros, sua pele com uma cor mais uniforme e seu hálito mais agradável, com uma suavidade na boca. Um dos “problemas” que Sarah teve nesta experiência foi o número de vezes que precisou ir ao banheiro. Às vezes, é difícil encontrar um lugar apropriado nas ruas e “os banheiros parecem estar sempre nos lugares mais escondidos”. Ela achou que com a quantidade de líquido ingerida por dia pudesse se sentir mais inchada, mas, na verdade, sentiu-se mais confortável que o habitual.

Week2

Com 4 semanas, ao maquiar-se, Sarah também sentiu que sua pele estava com mais elasticidade e ficou até mais gostoso de passar um delineador nos olhos. “O resultado é totalmente diferente”. Sarah surpreende-se com ela mesma: “Eu não consigo acreditar na diferença do meu rosto. Eu pareço outra mulher. Não tenho mais manchas escuras nem vermelhas. Minha pele está tão úmida que parece de criança. Sinto-me mais magra e em forma”.

As mudanças se refletem em todas as esferas da vida de Sarah: “sinto-me mais apta, disposta, magra e saudável. Meu marido e amigos dizem que pareço dez anos mais jovem”.

Week3

E aí, quanta água você ingere por dia? E que tal fazer esse teste? Mas sempre fique perto de um banheiro, ok?

Todas as fotos © Warren Smith

Via: Hypeness

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta