15 fotos chocantes mostram a epidemia de ebola na África

No início desta semana, tivemos a confirmação que o africano Souleymane Bah, de 47 anos não foi infectado pelo vírus ebola. Ele estava no Brasil desde o dia 19 de setembro, vindo da Guiné, um dos países mais afetados pela doença, e em 10 de outubro se dirigiu a uma unidade de saúde em Cascavel, no Paraná, com um pouco de febre.

O Ministério da Saúde foi acionado e o homem foi isolado e internado na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, especialista em infectologia. Após dois exames de sangue, num período de 48 horas, foi confirmado que Bah não tinha a doença.

Tamanha preocupação aqui no Brasil, não foi à toa. Atualmente, estamos enfrentando a
a maior e mais catastrófica epidemia de ebola já registrada. Até agora, revela a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença já fez quase 4 mil vítimas fatais e contaminou mais de 8 mil.

Além da Guiné, países do oeste da África como Libéria e Serra Leoa, são os focos do ebola. Confira algumas imagens da luta da população contra a proliferação da doença.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta