6 Motivos para acreditar que os Games podem ajudar no Aprendizado.

Galera que sempre joga e sua mãe sempre reclama (Filho, você não vai aprender nada com esse jogo aí), esse post pode ser sua salvação.
Confira nesses tópicos, como os games são importantes para o aprendizado, claro, em algumas situações. Confira!

 

 

1) Melhora na língua inglesa

YOU WIN! PERFECT! Com essa frase, você sabia que no Street Fighter que venceu o cara e sem ele te machucar ,normalmente na dificuldade Very Easy, outra palavra que a gente aprendeu jogando.
Antigamente os jogos vinham em inglês, e pra quem curte um RPG, ou um jogo de ação, o dicionário era sempre um companheiro para se descobrir os comandos, e principalmente o enredo do game. Só agora, que os jogos vem traduzido para o português.

 

 

2) Sempre aprender

Na vida, é errando que se aprende. Nos games, é perdendo as vidas, que se aprende. Seja na internet ou antigamente nas clássicas revistas (Ação Games, Super Game Power, Gamers, entre outros títulos), se aprende a atacar, as técnicas, em que lugar entrar, quando pular, e se você for mais espertinho, aproveitar aquele código secreto e pular de fase.
É como na escola, a repetição, o entendimento, às vezes o “decoreba”, tudo para que na prova ou no fim do bimestre, consigamos tirar uma boa nota.

 

 

3) Mais conhecimentos gerais

Como nos livros, nos filmes, na TV, você acaba conhecendo nos games, muitos lugares, costumes, e principalmente a cultura de vários locais do mundo, mesmo não citando diretamente, mas sempre fazendo referencia á dados históricos.

 

 

4) Um reflexo e uma atenção maiorng>

Se comprova cientificamente que como jogar desenvolve o reflexo e a atenção, pois é necessário ter uma ótima movimentação dos olhos com os dedos. Você melhora em fazer várias coisas ao mesmo tempo. Quem é gamer sabe, já conversou com alguém e jogando ao mesmo tempo, por exemplo. Se aprende também a tomar decisões mais sensatas, o que ajuda no futuro profissional.

 

 

5) Acredite, a socialização também se desenvolve!

Grande parte das pessoas diz que quem joga muito é isolado ou anti-social, isso depende de quem e como se joga. Você pode jogar on line com muita gente ao redor do planeta, chamar seus amigos e os amigos de seus amigos para um campeonato na sua casa, ou até conhecendo mais fãs do seu jogo favorito em uma grande feira, assim criando mais amizades.

 

 

6) Saber perder e ganhar

Em certa parte de algum jogo chega a ser chato, toda hora no mesmo lugar perder e dar aquele “Game Over”. Mas com tanta prática, aprendemos que sempre temos a chance de tentar de novo e ‘sobreviver’, e aprender a vencer.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta