Campanha faz garota de 12 se “casar” com homem de 37 anos

Imagine, uma menina de apenas 12 anos estar arranjada para se casar com um homem de 37, e ainda postar todos os preparativos em um blog? Calma! Isso é uma campanha de conscientização.
A norueguesa Thea começou a postar tudo o que envolvia o seu casamento: a igreja, o que ia ter no cardápio, e o mais polêmico, imagens suas com seu noivo, Geir, 25 anos mais velho. Chocados, internautas procuraram a polícia. Pois era impossível que, em um país desenvolvido, uma adolescente poderia estar autorizada a se casar. Justamente, era o que os organizadores da campanha esperavam.
Thea, na verdade, é uma personagem criada pela ONG norueguesa Plan Norway. A campanha serviu para chamar atenção sobre um problema que afeta o planeta: de acordo com a ONU, 39 mil meninas com menos de 18 anos são forçadas a se casar todos os dias. A prática configura a violação dos direitos humanos.
A repercussão foi imediata, o blog está sendo o mais lido no país. Em duas semanas, a página alcançou mais de 2 milhões de pessoas através de compartilhamentos em redes sociais, e olha que a Noruega tem cerca de 5 milhões de habitantes.
Thea se “casou” no dia 11 de outubro, no dia Internacional das Meninas celebrado pela Nações Unidas.
Confira as fotos e o ‘casamento’ em vídeo:

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta