Ferramenta de criação de sites promete facilitar o jeito que você cria sites na web

Para quem reconhece o valor de divulgar seus serviços criativos online, ter um portfólio virtual ou até mesmo um blog se torna imprescindível. Mas com tantas comunidades e sites que oferecem um serviço de portfólio virtual, pode se tornar difícil decidir por onde começar. Uma ideia bastante interessante é optar por criar também o seu próprio site para expôr seus talentos em vez de depender apenas das comunidades de design. Porém, não são todos os que têm os conhecimentos necessários para programar um site bacana e responsivo, nem o orçamento para cobrir os custos de hospedagem. Nestes momentos, você pode contar com o uCoz.

Com o uCoz, você pode criar seu próprio portfólio ou blog e produzir conteúdo original com praticidade. Em poucos minutos, você cria seu site e ativa o módulo de blog no CMS, podendo começar a configurar o layout mesmo que você não saiba codificar. Você pode construir um site apenas combinando blocos e configurando as funções manualmente, sem precisar ter conhecimentos de HTML. Envie suas imagens, defina as fontes, tamanhos e posicionamentos de acordo com o que desejar. Mas caso você não queira fazer nada disso, pode também usar um dos inúmeros templates disponíveis para uso gratuito. É muito fácil manter um site sobre qualquer assunto que te interesse, e até mesmo expor suas obras criativas com sistema de posts simplificado e suporte para comentários, que vai permitir seus visitantes manterem o seu site vivo e engajado.

Para os usuários da Rússia, o uCoz já é um importante aliado na criação de websites, tanto por profissionais quanto por usuários comuns. Isso porque por lá, a empresa se tornou o CMS mais utilizado entre os concorrentes. Agora, esse sistema chega ao Brasil trazendo toda a sua praticidade para os nossos usuários, que contam também com correções e atualizações periódicas do CMS para manter o serviço sempre funcional e atender às necessidades dos usuários. O uCoz possui um fórum com uma comunidade amigável, que constantemente troca informações sobre a criação de sites, onde você poderá encontrar dicas valiosas para deixar seu site com o aspecto profissional que você deseja.

As possibilidades são inúmeras, já que o CMS conta com 22 módulos diferentes, que vão dar origem a fóruns, portais, blogs, lojas virtuais e o que mais você precisar. Basta ativar o módulo específico e acoplar ao site, contando também com a integração de serviços externos como Google Maps e PayPal, para otimizar a experiência do usuário.

Para os profissionais que têm mais conhecimento de webdesign, existe também a opção de personalizar seu site mais profundamente. O uCoz permite o uso de HTML5, CSS3 e PHP5.

Como o pacote básico é grátis, sempre vale a pena testar e ver com os próprios olhos se a ferramenta serve pra você. Acesse aqui para testar, criando o seu próprio site grátis.

Selecionamos alguns sites que deram certo utilizando nossos modelos de template. Confira!

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta