Meninas-bonecas: saiba como é a vida de superação das menores pessoas do mundo

Ao ver as cenas a seguir você pode até pensar que se trata de uma ficção. Mas não é.

As meninas que estão nestas fotos tem uma condição raríssima chamada de nanismo primordial.

O crescimento do corpo é muito menor do que o normal. Elas nascem com no máximo 1 quilo, e na fase adulta não passam de um metro de altura. O distúrbio é realmente raro, pela estatística: aproximadamente 100 pessoas têm o nanismo primordial em todo o mundo.

A condição é diferente de quem tem a acondroplasia (casos mais comuns do nanismo), que provem da genética. Já no nanismo primordial, existe uma disfunção na glândula pituitária, responsável pela produção do hormônio do crescimento.

Confira alguns casos de quem convive com esse distúrbio:

 

 

Charlotte Garside: 6 anos, 68 cm e 4kg

A menina já tem 6 anos, mas tem a altura de um bebê recém-nascido e sua capacidade de aprender é de uma criança de 3 anos.

Nasceu com somente 20 cm, passou quase 4 meses no hospital e preste a completar um ano, foi diagnosticada com a disfunção. Charlotte é considerada como a menor criança do mundo e atualmente veste roupas de recém nascidos.

 

Crédito das fotos: Coolweirdo

 

 

 

Kenadie Jourdin-Bromley: 8 anos, 83 cm e 7,5kg

Nascida com pouco mais de 1 quilo e 22 cm, ela tem o apelido de “pequeno anjo”. Estuda em uma escola normal, com colegas da mesma idade, só que bem maiores. A expectativa dos médicos é que ela chegue, no máximo, aos 95 cm. O que atrapalha no desenvolvimento da Kenadie é que ela tem envelhecimento precoce, o que facilita o surgimento de fraturas.

Crédito das fotos: funonthenet e Gary Parker

 

Kristin Riley: 31 anos completados em 2013, mede 91cm

Ela é considerada a anã primordial mais velha de que se tem notícia. Teve muitas dificuldades por causa do atraso no desenvolvimento, só começou a falar depois dos 3 anos de idade. Hoje, já adulta, dirige um carro adaptado e já concluiu o curso superior. Em 2011, Kristin atuou como atriz no filme “Oz, o Grande e Poderoso”.

Créditos das fotos: Gary Parker

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta