A atual tendência do design de logos

O ano já está acabando, mas neste post iremos ver uma compilação de logos que ilustram a tendência do design de logos mais atual. É como se fosse uma grande vitrine cheia de conceitos, cores, e tudo para chamar sua atenção.

Quando se pensa em criar um logotipo, a primeira dúvida que temos é como conseguir de maneira mais sucinta transmitir a mensagem que desejamos, alinhando-se com a forma em que o mundo se comunica hoje.

Esse report é útil para entender o que é visto atualmente em termos de design de logos. Mas vale lembrar que são apenas tendências, não é necessariamente um guia que deve ser seguido, confira algumas das categorias:

 

Mono crest

Categoria baseada no uso de linhas simples com a mesma grossura e combinação de uso de tipografia e ilustração, trata-se de uma combinação uniforme de ícone e nome.

logotrends_01_monocrest

 

 

Letterstacks

Combinar os números totais de letras e empilha-las de forma harmoniosa é o principal conceito dessa composição. Ótima opção quando o logo possui um nome longo.

logotrends_02_letterstacks

 

Flat Facets

Outra tendência muito forte que se estabeleceu no último ano foi a de se criar objetos tridimensionais. Com cores gradientes ou transparências, essas marcas certamente definem volume e, ao mesmo tempo, permitem que diferentes faces dimensionais tornem-se planas.

static.squarespace-1

 

Trans Menagerie

Transparências, planos e símbolos de animais, são a base dessa tendência. São executadas com simplicidade, sendo criadas a partir de formas geométricas, onde se mescla blocos de cores através de transparências e sobreposições.

static.squarespace-3

 

Waves

O símbolo do Wi-Fi, tão conhecido mundialmente, tem sofrido com a erosão da marca registrada, e tornou-se sinônimo de categoria. As pessoas quando veem essas ‘ondas’ por aí, já sabem que existe civilização no ar. Hoje em dia esse ícone se faz presente em conceitos simples de conexões, e até mesmo analógicos.

static.squarespace-4

 

Hexagons

As abelhas já sabiam antes de nós que o hexágono é um bloco de construção universal. Tendo isso como base, os designers têm usado cada vez mais, cada um com sua visão sobre essa forma geométrica, a explorando como escudos ou cubos.

static.squarespace-5

 

Geography

Colocar uma silhueta de sua terra natal em um logo não é nada novo, mas encontrar uma forma de incorporá-la a um contexto está bastante em alta. Claro, nem todas as tentativas são bem sucedidas, porém, transformar o Brasil em espuma de cerveja e a África em uma mancha de Leopardo merece seu destaque.

static.squarespace-6

 

States

Uma só cor, forma simples, porém simbólica, texto curto e direto ao ponto são as principais características dessa categoria.

static.squarespace-9

 

Motion Lines

Com a tecnologia avançada e a influência digital afetando a maioria das pessoas, os motions logos ou ‘logos em movimento’ já se tornaram um clássico. Linguagem gráfica mais simples e mais direta. Se algo toca, é só incluir algumas linhas laterais simbolizando vibração. Se algo é ligado, incluem-se linhas de irradiação.

static.squarespace-11

 

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário em formação e redator de coração. 21 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta