Coisa de Japonês! Processo de criação de uma boneca japonesa através do giro da madeira

Atualmente se você pensa em construir algum projeto, a impressora 3D a cada dia se torna mais essencial. Mas no artesanato, o trabalho manual é muito valorizado. Um desses casos acontece no Japão, com as bonecas Kokeshi, que há 400 anos são vendidas como lembranças aos visitantes as fontes termais ao norte da Terra do Sol Nascente.

Embora existam cerca de 10 estilos diferentes, cada boneca é feita com uma cabeça alargada e corpo cilíndrico sem braços ou pernas.

A organização tetotetote, que divulga a arte e os costumes locais, mostra como são feitas as bonecas por Yasuo Okazaki. O processo é hipnotizante, a boneca surge após Okazaki tornear a madeira, tanto para a cabeça como o corpo. O estilo de fazer as bonecas foi passado para ele por seu pai e apresenta listras na parte superior e inferior do corpo e franjas com cocares vermelhos.

鳴子系こけし/こけしの岡仁 from dmp on Vimeo.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta