Conheça os carros de luxo que são jogados fora em Dubai

As cidades muito grandes como as capitais do mundo, atualmente sofrem do crescimento exagerado de sua população, o que acarreta dificuldades, como a violência, e também o transito caótico.

Em Dubai, nos Emirados Árabes, assim como em outros países, quando o dono tem que pagar diversas multas ou quando o conserto do veículo é alto, simplesmente o carro é jogado fora e deixado na rua. Só que diferente do Brasil, por exemplo, os modelos abandonados em parques e em estradas são esportivos de luxo.
Na maioria dos casos, os veículos são deixados de lado por expatriados fugindo do país para evitar as penas de prisão pelo dinheiro devido, pois lá nos Emirados calote é crime e dos mais severos, pois lá não existe a lei de falência, que protege a quem deve mais do que paga.

Além de estrangeiros, os nativos também abandonam os carros, por comprarem ‘as naves’ para impressionar as moças da região. Aí, como não conseguem pagar o valor alto, vazam pra outro lugar deixando o automóvel abandonado.

São centenas de carros leiloados todos os anos pela polícia, que aproveita a grana para se equipar com aparatos mais modernos. O processo é esse: se o dono não se apresenta em 15 dias, o carro vai pro ferro velho, fica mais um tempo e aí depois vai pra leilão!

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta