Coca-Cola cria campanha fantástica para seus consumidores cegos.

Que a Coca Cola teve ao longo de sua história uma sucessão de campanhas bem sucedidas não é novidade pra ninguém. E provavelmente a mais brilhante foi a mais recente, onde ela faz com que milhares de pessoas procurem seu próprio nome ou nomes de amigos nas latinhas e garrafas de coca. No entanto, os consumidores com deficiência visual ainda não puderam experimentar isso – até hoje.

A Coca-Cola, querendo também incluir os seus consumidores cegos nessa experiência divertida, levou a campanha para os cegos através de uma máquina que personaliza as latas com o alfabeto Braille.

coca-cola-braille

A máquina, criada pela agência Anônimo, foi instalada no cinema da fundação e pôde ser usada por mais de cem pessoas cegas que, pela primeira vez, puderam ler seus nomes nas latinhas.

Pessoas que possuem parentes ou amigos com deficiência visual também puderam retirar uma lata para presentear os familiares. Porém, as latas em Braille foram criadas especialmente para esta campanha e, por enquanto, não estão sendo comercializadas.

Confira o vídeo da ação:

About Fabrício Augusto

view all posts

Blogueiro, designer e desenvolvedor web. Formado em Sistemas de Informação, estudante de Design Gráfico, morador de Ipatinga-MG e apaixonado por tudo que envolve criatividade. Ah, também publico sobre design e desenvolvimento em meu blog e instagram ;)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta