Fotógrafa estampa a própria depressão em imagens surpreendentes e chocantes.

A americana Katie Crawford tem Transtorno de Ansiedade e depressão há muitos anos. Então, ela resolveu usar seus talentos como fotógrafa para estampar suas experiências e sentimentos em imagens conceituais. A esse projeto ela chamou de “My Anxious Heart” (“Meu Coração Ansioso”).

As fotos revelam cenários sensíveis que tentam traduzir o que se passa na cabeça de quem tem esse tipo de doença. Como que de forma poética, Katie correlacionou seus próprios pensamentos e transformou em cores e movimentos por meio de seus cliques.

Algumas das frases publicadas por Katie junto às fotos dizem:“Prisioneira da minha própria mente. Estimuladora de meus próprios pensamentos. Quanto mais eu penso, pior é. Quanto menos eu penso, pior é. Apenas respire. Vá com o fluxo. Vai melhorar.”

Você pode ver mais acessando o site https://katiejoycrawford.wordpress.com/

About Ivana Gehlen

view all posts

Jornalista gaúcha, fissurada em assuntos gastronômicos e científicos, e espalhada na internet com páginas como @ivanagehlen e @gastronoterapia. Ama café, mas “manera” por causa da gastrite crônica.“Amelie Poulain” (a do filme) é sua verdadeira inspiração.

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta