Garotas são maquiadas pela metade para conscientizar algo muito importante para as mulheres.

Com um objetivo muito nobre a YouTuber Nikkie, famosa por seus tutoriais, gravou um vídeo para mostrar que a beleza está tanto no rosto natural quanto no poder da maquiagem. Isso ocorreu depois de muitas críticas nas redes sociais em relação às mulheres que usam maquiagem, sendo taxadas por exemplo de dependentes de cremes e outros cosméticos e com pessoas dizendo que isso serve para disfarçar imperfeições, melhorar auto-estima e até mesmo a insegurança em relação a homens.

Diversas mulheres passaram então a compartilhar suas percepções sobre o assunto usando a hashtag #ThePowerOfMakeUp com o intuito de mostrar que não há problema em usar muita, pouca ou nenhuma maquiagem desde que a mulher se sinta bem consigo mesma. As mulheres decidiram maquiar também somente a metade do rosto, comparando como seriam maquiadas ou sem nada. A grande conscientização das inciativas está em saber que a aparência não faz quem as mulheres realmente são.

About Ivana Gehlen

view all posts

Jornalista gaúcha, fissurada em assuntos gastronômicos e científicos, e espalhada na internet com páginas como @ivanagehlen e @gastronoterapia. Ama café, mas “manera” por causa da gastrite crônica.“Amelie Poulain” (a do filme) é sua verdadeira inspiração.