Street Store: Projeto inusitado monta ‘loja de roupas’ para moradores de rua em Porto Alegre

No dia 4 de junho, a cidade de Porto Alegre (RS) recebeu pela primeira vez a ação Street Store, que está ganhando o mundo por ser uma iniciativa bacana e solidária. Criada na África do Sul, a ideia consiste em ser uma “loja de caridade” ao ar livre. Com alguns pôsteres de papelão, alguns em forma de cabide com roupas penduradas, são oferecidas gratuitamente vestimentas (calçados, roupas e acessórios) àqueles que não têm condições de comprá-las, como os moradores de rua.

O projeto acontece graças a doações das populações locais em que o evento acontece e a voluntários que auxiliam na sua realização. As pessoas que procuram o serviço ficam à vontade para escolher as peças que mais gostam e experimentar, sempre ajudados pelos voluntários que atuam quase como vendedores de loja, mas tudo sem remuneração para quem se doa ou custo para quem é beneficiado.

Confira imagens da ação ocorrida na Praça Júlio Mesquita, na capital gaúcha. Cidades como Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) também se engajaram nessa iniciativa que proporciona um pouco de dignidade a quem é invisível na sociedade.

 

About Ivana Gehlen

view all posts

Jornalista gaúcha, fissurada em assuntos gastronômicos e científicos, e espalhada na internet com páginas como @ivanagehlen e @gastronoterapia. Ama café, mas “manera” por causa da gastrite crônica.“Amelie Poulain” (a do filme) é sua verdadeira inspiração.

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta