Aplicativo promete facilitar o primeiro passo ao conhecer alguém em bares e baladas

Quem usa os aplicativos atuais de relacionamento sabe o quão difícil é interagir com uma pessoa realmente interessante e conhece também os famosos perfis fakes e a falta de compromisso com informações verdadeiras, a impessoalidade e até a falta de respeito que rola.

Pensando num ambiente mais real do que virtual, foi criado o Flrtng.me, um app que chega com a proposta de convidar as pessoas a saírem de casa, conhecerem pessoas em bares, restaurantes, universidades, baladas etc.

imgApresentacao

A ideia nasceu no começo de 2014 e, após um período de pesquisas, levou cerca de três meses para ficar pronta. O aplicativo funciona como um “quebra-gelo”, diferente dos outros apps de relacionamento como Tinder, que faz com que a pessoa fique em casa procurando o par perfeito. A proposta, segundo os fundadores, é fazer com que as pessoas saiam de casa para paquerar. “Nosso propósito é fazer as pessoas fugirem da rotina de casa e trabalho. A ideia é relaxar e conhecer pessoas. Ajudamos no primeiro passo”.

O Flrtng.me, que facilita a interação entre pessoas que estão no mesmo ambiente, quebrando o gelo na hora de conhecer pessoas novas, já está disponível para download na AppStore e Google Play.
Para baixar o aplicativo, basta acessar a loja no seu celular, procurar pelo termo Flrtng.me, fazer o download e aceitar a instalação. Depois disso, a ferramenta já está pronta para uso.

prints

E como funciona?

A ideia do app é quebrar o gelo naquele momento delicado de conhecer gente nova, que pode ser desconfortável em alguns casos, dando uma garantia de que a pessoa por quem você se interessou também está afim de conversar.

Primeiro você faz o check-in, deixa uma dica do que quebraria o gelo ou o encanto. A partir daí, tem acesso a todas as pessoas que estão no mesmo local e combinam com você.

Então, pode procurar pelos perfis com os quais mais se identifica e enviar uma mensagem (um flerte, como às vezes enviamos um recadinho no guardanapo). Para a paquera rolar, a outra pessoa decide se aceita e responde ou não. Em caso de positivo, há duas opções, de convidar para uma conversa real ou compartilhar o número de telefone para continuar a conversa depois.

“Simples. Mas aí o nosso papel foi cumprido, que foi de ajudar no primeiro passo”, brincou Bruno Tavares, criador da ferramenta.

Futuro…

Apesar de ainda estar em fase inicial, o aplicativo, que foi desenvolvido com outros dois sócios – Jonathan e Filipe, ambos responsáveis pela tecnologia iOS e Android –, já despertou interesses de outros negociadores e está em teste na Austrália e no Canadá.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥