Artista gráfica de 17 anos retrata seus cenários imaginários da infância em imagens fantásticas

A jovem artista Martina Stipan adora fazer desenhos de paisagens, nem sempre reais, com recursos do meio digital. Ela diz que, desde criança era sonhadora e vivia em seu próprio mundo imaginário. Com apenas 17 anos de idade, ela hoje se aventura a retratar os pensamentos e experiência vividos na infância. E faz isso muito bem.

A artista nasceu na Croácia, em Varaždin, no ano de 1997, mas sua veia artística aflorou em 2009, quando descobriu o Photoshop 7.0. E não apenas sua habilidade em criar imagens fantásticas é levada em conta. Pelo contrário, o que mais chama a atenção sãos os detalhes dos cenários criados por Martina. Sempre muito inspiradores, surreais e com um toque de romantismo literário.

Martina se dedica ainda à fotografia, vídeo, design gráfico, arte e som. E ela diz que leva cerca de duas horas para criar cada uma das obras de arte. Veja mais em: t1na.deviantart.com

 

About Ivana Gehlen

view all posts

Jornalista gaúcha, fissurada em assuntos gastronômicos e científicos, e espalhada na internet com páginas como @ivanagehlen e @gastronoterapia. Ama café, mas “manera” por causa da gastrite crônica.“Amelie Poulain” (a do filme) é sua verdadeira inspiração.