Ideia genial na Califórnia usa 96 bilhões de bolas plásticas nos rios para enfrentar a seca.

Engana-se quem acha que a falta de água é um problema apenas aqui no Brasil. O mundo está sofrendo aos poucos o abuso dos seres humanos com o meio ambiente, mas vale lembrar que toda nossa riqueza natural um dia pode acabar.
Esse é sem dúvida um dos principais problemas que vamos sofrer nos próximos anos, com isso, são abertas as discussões para solucionar e preservar a água potável e o meio ambiente no mundo.

Assim como no Brasil, a seca nos Estados Unidos foi prevista durante anos atrás e estudada para ter o mínimo de agressão para a população. Em algumas represas dos estados norte-americanos, foram tomadas as medidas necessárias e mesmo assim as imagens que temos são assustadoras.

Diferença entre 2011 e 2014 na água de Bidwell Marina

bolas-plásticas-Califórnia-1

Pensando com muita criatividade e inovação, o Governo da Califórnia jogo mais de 90 bilhões de bolas plásticas na água dos rios para minimizar as perdas causadas pelas secas.
Chamadas de “Bolas de Sombra”, elas devem evitar a evaporação de mais de um bilhão de litros de água por ano, fazendo com que a população não sofra os danos que os brasileiros estão sofrendo pela falta de estrutura já prevista por pesquisadores.

bolas-plásticas-Califórnia31

A Explicação das bolas é que elas irão conseguir bloquear os raios do sol, assim, evitando a evaporação e também conseguindo evitar com que o cloro se converta em agentes cancerígenos por refletir os raios UV.

bolas-plásticas-Califórnia4

As bolas são produzidas com o mesmo material que os galões de leite da califórnia, não contendo nenhuma substância química que seria prejudicial para a água.
O investimento que o governo americano fez, foi de US$ 34,5 milhões, algo entorno de R$ 120 Milhões aqui no Brasil.

Confira o vídeo e entenda melhor como foram despejadas as bolas negras no mar.

E você, o que está fazendo para que o pior não aconteça?
Comente aqui em baixo :)

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥