Fotógrafo visita Fukushima e registra imagens dos lugares afetados pelo desastre nuclear.

Em 2011, um forte terremoto atingiu a costa nordeste do Japão e gerou uma tsunami que atingiu algumas cidades. Isso até seria uma coisa normal no país, porém, as ondas gigantes atingiram a usina nuclear de Fukushima, causando a explosão de um dos seus reatores e liberando uma grande quantidade radioativa, fazendo com que toda a população evacuasse a cidade em horas.

Depois de 4 anos do acidente, o fotógrafo polonês Arkadiusz Podniesinski, conseguiu obter uma licença special para visitar a zona de exclusão de Fukushima, uma área com 20km de circunferência ainda contaminada pela radiação.

O fotógrafo registrou a devastação da cidade anos após o acidente, mostrando que muitas coisas estão como se houvesse habitantes, como produtos nas prateleiras, salas de aula ainda com comida do último dia. O que mais nos assusta é que as plantas e o mato da cidade continuam crescendo, mesmo com o alto número de radiação, porém todas contaminadas pelo acidente.

Confira algumas imagens!

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥