Projeto polêmico mostra como são os padrões de beleza ao redor do mundo.

Para provar como as percepções de beleza variam ao redor do mundo e, consequentemente, minimizar os efeitos da busca pela estética perfeita (que ainda causa males físicos e psicológicos em boa parte das pessoas no mundo), o grupo Superdrug Online Doctors criou um projeto chamado “Percepções da Perfeição”, que tem como objetivo mostrar como é “o corpo perfeito” de acordo com os padrões de beleza de 18 diferentes países.

18 designers (um de cada pais diferente e, a maioria, mulher) foram convidados a manipular uma fotografia, usando o Photoshop, e criar a mulher perfeita segundo o estereótipo ideal do seu país.

A imagem original distribuída aos designers foi essa:

1

Já o resultado (abaixo) das manipulações é, no mínimo, surpreendente.

Veja:

2

16

17

18

19

15

14

13

12

11

6

7

8

9

10

5

4

3

 

 

Graças às drásticas mudanças na cor do cabelo, vestuário, busto e volume na cintura/quadril, os designers criaram mulheres irreconhecíveis em comparação com a mulher da foto original.

Alguns designers no Norte, Sul e países da América Central produziram mulheres com corpo ampulheta (busto e quadris proporcionais), enquanto as nações europeias e asiáticas produziram mulheres tão magras que o IMC delas beira em torno de 17,5.

About Ariany Stuchi

view all posts

Uma designer paulista, criativa e curiosa por essência. Apaixonada por cores, conhecimento e tudo que envolve o mundo criativo. Viciada em séries, chocolate e cinema. Estou sempre lendo um livro e não vivo sem música.