10 atores populares que já morreram e que você nem sabia.

Eles fizeram sucesso nos anos 80 e 90 e encantaram milhares de telespectadores com suas atuações em séries e filmes mundiais. Alguns, chegaram a fazer papeis de imenso destaque para a época e que jamais serão esquecidos, mas com o passar dos anos, foram sendo substituídos e deixados de lado pela mídia. É por esse motivo que trouxemos uma lista de atores  que partiram desse mundo e que nós não tínhamos ideia de sua morte. Confira quem são eles:

Gary Coleman – Arnold

Quem não se lembra do pequeno Arnold? Gary Coleman virou astro do dia para noite, devido a uma disfunção renal que o impossibilitou de crescer, parecendo uma criança de 8 anos até o último ano da série (1986).

John Ritter – Um é pouco, dois é bom, três é demais

foi um premiado ator, comediante e dublador americano. Ficou famoso no seriado de comédia e nos filmes “Um é pouco, dois é bom, três é demais”, “O Pestinha” e “O Pestinha 2”. Seu último filme foi “Bad Santa”. A causa de sua morte foi uma dissecção aórtica causada por um defeito cardíaco congênito.

Bruno Kirby – Amigos para sempre, O poderoso chefão

Como esquecer de Bruno Kirby em seu aclamado papel no clássico O Poderoso Chefão? No entanto, o astro teve uma vida curta. Kirby morreu em 14 de agosto de 2006, com 57 anos de idade, em Los Angeles, de complicações relacionadas à leucemia.

J.T. Walsh – O Negociador

James Thomas Patrick Walsh  foi um ator norte-americano que fez filmes nos anos 80 e 90. Atuou como o grande vilão de Breakdown, com Kurt Russell. Seu último trabalho foi no filme O Negociador, ao lado de Kevin Spaceye Samuel L. Jackson. J.T faleceu em 27 de fevereiro de 1998 vitimado por um ataque cardíaco.

Michael Jeter – Jurassic Park III, A Espera de um Milagre

O ator, que chegou a fazer papeis memoráveis dentro e fora da tv , aturou na  Broadway, em um papel no musical Grand Hotel, pelo qual ganhou o Prêmio Tony, em 1990. Muito de seu trabalho no cinema e na TV se resume em interpretar personagens pretensiosos e excêntricos como em “A espera de Um Milagre” e em “Jurassic Park III”. Ele também era um dos favoritos entre o público jovem por representar o irmão de “Mr. Noodle’s em Sesame Street (2000 – 2003). Os filmes O Expresso Polar e Open Range são dedicados à sua memória.

Alexander Godunov – Duro de Matar, Interceptor 3

Alexander não tinha talento só para atuação. Antes de investir em sua carreira de ator, Godunov foi o primeiro bailarino do American Ballet Theatre, nos Estados Unidos, e somente anos depois foi cotado para papeis nos filmes como “Duro de Matar”, “Interceptor 3” e “Um Dia a Casa Cai”. O ator faleceu repentinamente aos 45 anos.

Roy Scheider – Tubarão

Com uma trilha sonora inconfundível e ainda presente na memória de fãs da sétima arte, o clássico Tubarão trouxe alguns atores a público, entre eles, Roy Schider. Antes disso o ator havia atuado em filmes como Star! (1968), Leão de Papel (1968), Stiletto (1969) e Puzzle of a Downfall Child (1970). O ator faleceu aos 75 anos e a causa de sua morte ainda é desconhecida.

Jonathan Brandis – A História sem Fim 2

Jonathan Gregory Brandis  era  ator, diretor e roteirista. Conhecido pelos personagens Lucas Wolenczak da série “SeaQuest DSV” e Bastian Bux do filme “A História Sem Fim II: O Próximo Capítulo”, Jonathan teve a sua vida interrompida após sem encontrado morto em seu apartamento. Em seu corpo foram encontrados ferimentos decorrentes a um suposto enforcamento. Jonathan tinha 27 anos.

Bernie Mac – As panteras detonando

Mac iniciou a sua carreira como comediante de palco em Chicago. Em 1990 ganhou o Miller Lite Comedy Search e a sua popularidade como comediante começou a crescer. Bernie abriu os programas de Dionne Warwick, Redd Foxx e Natalie Cole e fez vários especiais de comédia da HBO. No cinema, fez  papéis menores até receber o convite para fazer o Pastor Clever no filme de “Ice Cube”. Após esse papel, Bernie Mac trabalhou em filmes como “How to Be a Player” ,”Life” e What’s the Worst That Could Happen?”. Bernie Mac foi também um dos poucos atores negros capaz de quebrar o género tradicional de “comédia negra”, tendo papéis no remake de Ocean’s Eleven e tornando-se o novo Bosley para a sequência do filme “As Panteras”.  Mac morreu aos 50 anos, em sua cidade natal. Sua morte foi atribuída a complicações de uma pneumonia.

Ulrich Mühe – A Vida dos Outros

O alemão Friedrich Hans Ulrich Mühe era  ator de teatro e cinema. Em sua carreira conquistou papeis importantes, entre eles o mais relevante no qual recebeu o  Oscar de melhor filme estrangeiro em 2007 pelo longa “Das Leben der Anderen.” O motivo do seu falecimento é desconhecido.

1076

 

 

About Bianca Camargo

view all posts

Jornalista apaixonada por inovação, criatividade, design e arte. Nômade digital, viciada em internet, ama viajar e conhecer novas culturas!