Artista cria árvore capaz de 40 tipos diferentes de frutos

Não é de hoje que o homem vem desenvolvendo experimentos em torno da natureza. No entanto, foi exatamente um exerimento que levou um escritor americano a inventar uma árvore “multifrutas”, com 40 tipos diferentes de frutas.
Sam Van Aken, professor de arte da Universidade de Syracuse, nos EUA comprou um pomar falido — na Estação Experimental Agrícola do Estado de Nova York, que tinha mais de 200 anos de idade e estava prestes a ser fechado devido à falta de financiamento. A ideia era estudar como enxertar partes de algumas árvores em uma única árvore frutífera. Para isso, ele conseguiu mais de 250 variedades de frutas que possuem caroço, e acabou desenvolvendo um método em cronograma com informações bem úteis, como em que época cada uma delas florescia em relação às outras. Depois, começou a combinar alguns enxertos na estrutura de uma árvore, e, após anos de observações e anotações, a equipe usou uma técnica — chamada “chip de enxerto” — para acrescentar as variedades em outros ramos distintos. O resultado só veio ficar pronto depois de cinco anos de experimentos. E o resultado foi supreendente! A invenção do professor Sam não só realmente dá 40 tipos de frutos diferentes, mas também tem um detalhe bem interessante: todas as frutas crescem ao mesmo tempo.

About Bianca Camargo

view all posts

Jornalista apaixonada por inovação, criatividade, design e arte. Nômade digital, viciada em internet, ama viajar e conhecer novas culturas!