Rio de Janeiro em 48 horas

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais visitadas do Brasil, e certamente faz por merecer toda a sua fama e popularidade. Com um ambiente cosmopolita aliado a paisagens naturais impressionantes, esta grande metrópole tem muito a oferecer a seus visitantes.

Em apenas 48 horas, ou um final de semana, é possível conhecer muitos pontos turísticos e compreender um pouco melhor o estilo de vida dos cariocas, invejado por muitos dos brasileiros. Daremos algumas sugestões de atividades que podem ser feitas na cidade, dependendo das preferências de cada viajante.

rio-de-janeiro-809756_1920

http://bit.ly/1NMBI4O

Como chegar

São muitas as opções diárias de vôos comerciais que têm o Rio de Janeiro como destino, mas já imaginou começar a viagem de forma mais luxuosa?
Ainda que ter o seu próprio jatinho possa ser um sonho distante, existem empresas que trabalham com o fretamento de pequenas aeronaves voltadas para o turismo, e permitem a locação de jatos privados para viagens pessoais.
No Brasil, uma das companhias prontas para atender a esta demanda é a Chapman Freeborn, com escritórios espalhados por todo o mundo. Vale a pena conferir os serviços oferecidos para tornar a sua viagem ainda mais especial.

Acomodação

O Rio de Janeiro conta com uma infinidade de hotéis prontos para receber os turistas do mundo todo, mas dois deles parecem ser a preferência dos hóspedes, incluindo entre eles as muitas estrelas internacionais do cinema e da música que visitam a cidade.
Um deles é o Hotel Fasano, localizado na praia de Ipanema, bairro entre o Leblon e Copacabana que conta com diversas opções sofisticadas de restaurantes, bares, lojas, galerias e cinemas. A piscina com vista para o mar é um dos pontos altos do hotel.
Outro dos preferidos é o mundialmente famoso Copacabana Palace, na praia de Copacabana. Trata-se de um símbolo de sofisticação da cidade, com excelente gastronomia e acomodações luxuosas.

Atrações turísticas

Os dois principais cartões postais do Rio de Janeiro são, sem dúvida, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Para quem tem 48 horas na cidade e quer conhecer duas das maiores atrações turísticas do Brasil, é possível visitá-las em dias diferentes, para que o programa não fique tão cansativo.
Depois dos passeios, vale a pena relaxar na praia ou passear pelo calçadão do Leblon e de Ipanema. Uma sugestão é parar em um dos quiosques à beira-mar e simplesmente aproveitar o clima da cidade. Uma corridinha no final da tarde é uma atividade tipicamente carioca, e permite desfrutar da vista sensacional da orla.
Para finalizar o dia, o pôr do sol na Pedra do Arpoador é um dos mais bonitos do Rio, aplaudido diariamente por moradores locais e turistas devido a sua beleza única. Localizado entre as praias de Ipanema e Copacabana e de fácil acesso, é uma atividade que nenhum viajante pode perder.

ipanema-beach-99388_1280

http://bit.ly/1GYE3de

Restaurantes

A oferta de restaurantes também não deixa a desejar. Além dos estabelecimentos incríveis presentes nos hotéis mais luxuosos da cidade, é possível encontrar locais oferecendo o melhor da culinária mundial em uma única cidade.
O italiano Gero, o francês CT Brasserie, o japonês Sushi Leblon e o brasileiro Aprazível são muito recomendados. Além disso, os bares Complex Esquina 111 e Bar Veloso são ótimas alternativas para quem quer um pouco mais de agito.
Não deixe de experimentar também o brigadeiro do Colher de Pau e a famosa empada do Boteco Belmonte.

Compras

O Rio de Janeiro também é um prato cheio para quem quer ir às compras. O Shopping Village Mall é considerado um centro comercial de luxo e conta com lojas de algumas das marcas mais renomadas do Brasil e do mundo, além de alguns dos melhores restaurantes da cidade.
Para quem prefere as lojas de rua, Ipanema concentra algumas das mais exclusivas e caras da capital carioca. Vale a pena passear pelo bairro e conferir as vitrines com alguns dos itens mais desejados do Rio de Janeiro.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥