Criativos australianos criam filtro automático para tirar o lixo da água do mar

Se já não bastasse a falta de educação e o lado imundo dos seres humanos na hora de poluir as florestas, eles estão cada vez mais invadindo a vida marinha e acabando com milhares de espécies com seus lixos.

Pensando em diminuir os estragos que estamos causando no mar, a dupla de australianos Pete Ceglinski e Andrew Turton, resolveu criar uma espécie de filtro flutuante que retém o lixo do oceano.
Chamado de Seabin, o aparelho pode ser instalado em marinas ou portos e é capaz de recolher a sujeira que está na superfície do mar, como papel, garrafas de plástico ou até mesmo óleo e detergente.

Uma bomba é conectada à sacola coletora do filtro, feita de fibras naturais, para puxar a água. Depois de ser filtrada, a água é devolvida ao mar, e é possível esvaziar a sacola manualmente.

Criativos australianos criam filtro para tirar o lixo da água do mar 3

Além da intenção de dispoluir o mar e salvar milhares de vidas, a intenção da dupla é utilizar o plástico coletado pelo aparelho e fabricar tênis, roupas e alguns produtos de modo sustentáveis.

Criativos australianos criam filtro para tirar o lixo da água do mar 1

Confira o vídeo do projeto no Crowdfounding IndieGoGo

Com essa ideia talvez paramos de ver imagens como essa:

 

Gostou? Compartilhe! :)

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥