Mitou ou Micou? Vídeo mostra as diferenças de quem bebe ou não nos carnavais

Pesquisas com estudantes do ensino fundamental e médio mostram que 60% dos adolescentes já experimentaram álcool uma vez na vida. O consumo precoce de álcool traz conseqüências sérias para as crianças e cria maus hábitos de consumo abusivo no futuro, principalmente quando é relacionado a direção.

Adolescentes

É muito triste ver as estatísticas, mas, todos os anos, o carnaval bate recordes de acidente de trânsito nas estradas Brasileiras. É claro que na maioria das vezes, isso acontece por conta da ingestão de bebidas alcólicas misturadas com a direção no volante, fazendo com que pessoas do bem percam a vida por conta de uma irresponsabilidade de alguém que por uma simples atitude: Misturar direção e álcool.

Existem muitos adolescentes que gostam de sair para o carnaval ou nas noites e beber muito, porém, esquecem que sob o efeito do álcool, tomamos decisões e atitudes nos quais vamos nos arrepender muitos nos próximos dias.

Para tentar alertar os jovens desse risco, O Governo Federal do Brasil e o Ministério da Justiça, fizeram a campanha chamada de #MitouOuMicou, veiculada especialmente para o Carnaval e as festas que temos próximas da data.

A ideia é mostrar para os adolescentes que podemos sim curtir uma festa numa boa sem precisar ficar embriagado, tomando suas reais atitudes com os amigos e principalmente com seus pretendentes :)

Confira o video do Ministério da Justiça.

Além do vídeo e da hashtag usada para as redes sociais, o Ministério da Justiça criou um telefone especial para receber chamadas e atendimento sobre Drogas, podendo receber informativos, dicas e até mesmo denúncias de quem está abusando por aí.

Vale lembrar que bebida alcoólica é expressamente proibida para menores de 18 Anos. Se ver alguém fazendo isso, denuncie! Ligue para a Central de Atendimento sobre Drogas: 132.

E aí, vai correr o risco?
É melhor Mitar do que Micar! :)

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥