Você sabia? 05 marcas que foram obrigadas a mudar de nome.

É a marca que faz com que as pessoas lembrem de determinado produto/serviço, e mudar essa marca é algo quase que impensável para muitas empresas. Porém, em alguns casos, essa mudança é algo mais do que necessário.

Para sobreviver no mercado, algumas marcas precisaram mudar de nome, algumas rapidamente, outras nem tanto assim. Confira abaixo:

01. Ayds

02
Este era um nome comum da marca americana de chocolates dietéticos, até que a aids foi descoberta. Até 1987 o nome ainda continuou circulando, até que a doença ganhou nível internacional e o nome ficou conhecido (e odiado) em todo o mundo. A empresa passou a se chamar Diet Ayds, mas logo depois acabou desaparecendo do mercado.

02. HotMama

03

A marca fundada por um casal, em Minnesota logo ganhou popularidade e se tornou uma cadeia de 48 lojas. Porém, a maioria das pessoas associavam o nome ‘HotMama’ a maternidade, e outras delas, as maliciosas, ligavam o nome da marca com pornografia (basta ir no Google e digitar ‘HotMama’ para entender melhor). Depois de algum tempo, a marca passou a se chamar Evereve.

03. ISIS

01

A marca belga se chamava Italo Suisse, até que em 2013 resolveu mudar para ISIS, até então um nome inocente e sem nenhuma polêmica envolvida. Mas isso não durou muito, em 2014, um ano depois da mudança de nome, o grupo terrorista (Estado Islâmico) emergiu e se tornou famoso em todo o mundo e foi impossível manter o nome. A marca desde então passou a se chamar Libeert.

04. Malaysia Airlines

05

A marca de aviões foi obrigada a mudar de nome por conta de duas tragédias envolvendo a companhia aérea: o voo MH370, desapareceu em 2014. Em julho do mesmo ano o voo MH17 foi abatido por um míssel na Ucrânia. Os executivos da empresa já pensam em mudar tudo e querem, até 2017, investir 1,7 bilhão de dólares na nova restruturação da marca.

05. Sci Fi

Sci_Fi_Universal.svg

Foi no ano de 2009 que a NBC-Universal resolveu mudar o canal Sci Fi Channel, tudo isso porque os executivos da emissora achavam que o nome já estava antiquado e não passava mais a imagem de futurístico. A mudança foi bastante inteligente: de Sci Fi para Syfy! A pronúncia continuou a mesma e pouca coisa mudou, a não ser a cara mais atual que a marca ganhou.

About Rafael d'Avila

view all posts

Publicitário. 22 anos. Morador de São José dos Campos. Muito curioso e pouco ansioso, ou vice-versa. Apaixonado por comida, escrever, internet e séries e filmes de terror.