13 Lições valiosas pra você poder ganhar dinheiro e fugir da crise.

Crise! Crise! Crise!
Hoje em dia o povo brasileiro só pensa em reclamar da tal crise financeira que vive o nosso país, porém, existem muitos outros que estão utilizando a criatividade para empreender e inovar neste cenário tão perturbador.

Buscando algumas soluções na internet, conheci o site Eleve Seu Negócio, que reúne diversos profissionais e empreendedores que estão querendo fugir da crise através de negócios lucrativos, capazes de transformar o mundo e converter suas invenções em dinheiro.

Nesse post, selecionamos algumas dicas especiais pra você que quer começar a empreender, ganhar dinheiro e fugir da crise para ter uma vida melhor.

Ganhar dinheiro: Necessidade ou Luxo?

procurando-ganhar-dinheiro

Afinal, você acha mesmo que dinheiro é apenas luxo e de que não precisamos dele?
Se pensarmos no lado material, você tem toda razão, porém, não podemos pensar apenas nos bens pessoais na hora de criar um negócio lucrativo.
Antes de tudo, temos que colocar a frente o bem estar e a qualidade da sua própria família, criando reservas de dinheiro para uma possível emergência. Você já pensou nisso?

Existem pais que acabam esquecendo no lado paterno para se dedicar ao seu trabalho ou em seu próprio negócio. Por isso, conhecemos o curso de Empresa Familiar, que guia empreendedores a administrar uma empresa familiar de forma inteligente e levá-la ao sucesso, assim, você vai colocar suas ideias em prática ao lado de quem você mais ama.

“É a família que leva o negócio para frente, e não o negócio que leva a família.

Ganhar dinheiro é enxergar algo que ninguém enxergou

oportunidades-negocio

Desde que iniciei o blog, muitas pessoas me perguntam como montar seu próprio negócio, principalmente focado em internet. A resposta é sempre a mesma: Inovação!
Inovar é sempre estar na contramão dos seus principais concorrentes, mostrando ao seu público um diferencial no qual, nem ele sabia que existia.
Um exemplo bem prático disso, é com um dos maiores gênios da inovação, Steve Jobs.
Com a Apple, Jobs desenvolveu produtos nos quais a população nem imaginava precisar, porém, depois do primeiro uso, viram grandes facilidades e a necessidade que aquilo teria para o mundo.

Na hora de abrir o seu negócio na internet, procure inspirações, porém nunca se baseie completamente nelas. Tente fazer pesquisas para saber o que o público deseja ter de conteúdo. Tenha um modelo de negócios, faça um planejamento de marketing se adequando com suas ideias. Use o poder de marketing das redes sociais para alavancar o seu negócio.

 

“Marketing autêntico não é a arte de vender o que você faz mas saber o que fazer. É a arte de identificar e compreender as necessidades dos consumidores e criar soluções que tragam satisfação aos consumidores, lucros aos produtores e benefícios aos acionistas.” – Philip Kotler

E as estratégias? O que realmente fazer pra ganhar dinheiro?

estrategias-para-ganhar-dinheiro

Pode ter certeza, nunca foi tão fácil abrir um negócio como nos tempos de hoje. Com a facilidade da internet e o avanço da tecnologia, podemos arriscar em diversas áreas, investindo pouco dinheiro e muito trabalho.
Existem várias estratégias online para você poder abrir seu próprio negócio lucrativo, principalmente quando falamos de internet e a propagação das redes sociais.

– Use o Facebook para criar publicações interessantes e atrair o seu público. O conteúdo é sempre a melhor maneira de chegar no seu cliente.
– Utilize títulos e textos persuasivos, fazendo com que ele tenha uma grande atração pelas publicações e ligação com sua empresa.
– Pense sempre na gestão de tempo. Por conta da facilidade nos horários, quem trabalha por conta própria sempre se perde na hora de controlar seu próprio tempo.
– Inicialmente, seja um Empreendedor individual. É muito importante sua empresa estar 100% legalizada nas leis brasileiras para empreendedores, assim, você economizará com contador e outras burocracias e poderá investir mais recursos no seu negócio.
– Estude! Leia livros, faça Cursos de Negócios pela internet. A informação está cada vez mais clara e próxima das pessoas, podendo adiantar muito seus projetos.
– Envolva as pessoas, tenha bons parceiros que pensem e se dediquem como você. Ter alguém para te ajudar a criar e  idealizar projetos, é sempre essencial na hora de ter um negócio lucrativo.

Está gostando das dicas?

continue-lendo-criatives

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥