8 Celebridades que você nem imaginava que eram Designers

Sempre quando vamos a um show, assistimos um filme ou programa de televisão, imaginamos aquelas celebridades se dedicando a vida inteira para aquele momento, porém não é bem assim. Existem alguns personagens famosos no mundo que começaram a carreira como Designer gráfico, porém, depois de um longo de tempo de profissão, resolveram se dedicar a outras áreas.
Selecionamos algumas delas em uma lista super curiosa pra você conhecer.

Alan Rickman

o-HARRY-POTTER-SNAPE-facebook

Você deve se lembrar muito do Alan Rickman interpretando o poderoso Professor Severo Snape, na série Harry Potter. Alan foi graduado em Chelsea College of Art and Design, o então designer tinha uma agência em Chelsea chamada Graffiti e deixou de lado sua profissão criativa em 1972, quando foi aceito na Royal Academy em Artes Dramáticas.

Chuck D

Chuck-D-Net-Worth-660x330

Um dos principais criadores e desenvolvedores da cultura Hip Hop a partir da metade da década de 80, Chuck D é o vocalista do grupo Public Enemy, ativo até nos dias de hoje com sua forte identidade visual.
Especialista em capas de disco, o vocalista estudou design gráfico na New York’s Adelphi University, antes de entrar para o mundo da música.

Andy Serkis

andy-

É difícil olhar pra ele sem maquiagem, porém, Andy Serkis interpretou o Gollum no filme O Senhor dos Anéis e Hobbit. O ator estudou design gráfico na Lancaster University, no Reino unido.

Jemima Kirke

EndGame/Sleep No More: The Global Campaign To Defeat AIDS, TB And Malaria Charity Event

Também conhecida por interpretar a Jessa Johansson na série de televisão Girls, Jemima se formou em 2008 na Rhode Island School of Design.

Ricky Wilson

Ricky-Wilson

Vocalista da banda britânica Kaiser Chiefs, Ricky Wilson se formou em design gráfico em 2000 na Metropolitan University. O atual vocalista também trabalhou como professor na Leads College of Art, dando aulas de Design Gráfico após sua graduação.

Pete Townshend

Pete Townshend on stage in New York, February 2013

Guitarrista e compositor da banda britânica The Who (muito popular nos anos 60 e 70), Pete Townshend estudou design gráfico na Ealing College of Art, ajudando a controlar a marca e a identidade visual da sua banda.

David Bowie

david-bownie-designer

Até o famoso e falecido David Bowie teve um trecho da sua vida no design gráfico. David se especializou em layout e diagramação na Bromley College of Art, logo no início dos anos 60. Em todos os seus discos podemos ver diversas ligações com arte, principalmente em sua foto mais popular.

Freddie Mercury

freddie-mercury

O inesquecível e icônico Freddie Mercury, graduou Design Gráfico em Ealing College of Art, junto do já citado acima, Pete Townshend. Um dos primeiros trabalhos de Freddie Mercury foi criar um design icônico, símbolo do Queen usado nas capas dos discos até hoje.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥