Fomos a Puerto Iguazu dirigir a Nova Ford Ranger 2017. Confira como foi!

Dos dias 09 à 11 de Abril, fomos convidados pela Ford para conhecer seu mais novo carro, a Ford Ranger versão 2017. A viagem foi para Puerto Iguazú, na maravilhosa fronteira Brasil x Argentina. O lançamento que ocorreu no hotel Loí Suites e contou toda imprensa latino-americana, reuniu diversos blogueiros e jornalistas especializados na mídia automotiva, todos querendo acompanhar em primeira mão um dos lançamentos mais esperados do ano da categoria.

O teste drive teve seu primeiro trecho no off-road de uma base militar da cidade, passando por diversos terrenos de solo acidentado, podemos conferir como a picape reage nas mais diferentes estradas, testando suas novas tecnologias para esse tipo de propósito, assim como o conforto interno ao passar por lugares irregulares.

 

Preços e garantia

As versões flex, com motor 2.5, têm preços de R$99.500 a R$109.500. Os modelos diesel têm as opções de motorização 2.2 ou 3.2, com preço a partir de R$129.900 até R$179.900, na topo de linha, com itens exclusivos de tecnologia.

A Nova Ranger 2017 é a primeira picape do Brasil a oferecer cinco anos de garantia. Traz ainda um novo plano de manutenção anual com preço fixo que a coloca como a picape média de melhor custo-benefício. Dispõe dos catálogos de acabamento XLS, XLT e Limited e destaca-se pelo aprimoramento no design externo, novo interior e conjunto avançado de segurança.

Visual e Design

O visual da Nova Ranger ficou mais moderno e imponente, com grade dianteira trapezoidal – assinatura da linha global Ford –, capô esculpido com novos vincos e faróis com projetores.

O interior cria um ambiente moderno e confortável, com materiais de qualidade especialmente selecionados em função das características de durabilidade e estilo da nova picape. As novidades incluem também o painel em formato de barra horizontal e o volante, de estrutura forte e excelente empunhadura. Os bancos têm um desenho que privilegia o conforto, com comandos elétricos em oito posições na versão Limited.

Tecnologias exclusivas

Todos os modelos da Nova Ranger vêm de série com sete airbags, rodas de liga leve, faróis de neblina, computador de bordo, piloto automático, sistema Isofix para cadeiras infantis e sistema Advance Trac – com controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampa, controle eletrônico anticapotamento, controle adaptativo de carga e assistência de frenagem de emergência.

Também é a primeira do segmento com direção elétrica, que reduz o esforço em manobras e aumenta a firmeza na estrada. As versões diesel trazem ainda controle automático de descida, diferencial traseiro blocante, protetor de cárter e protetor do tanque de combustível.

Nova ranger 2017

A versão XLT incrementa o visual com estribos laterais, santantônio tubular e vários itens cromados – grade do radiador, grade do para-lama, faróis, capas dos retrovisores, maçanetas e para-choque traseiro. Acrescenta também ar-condicionado automático e digital com controle individual para o motorista e passageiro, bancos e volante revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento de pressão dos pneus e chave programável MyKey.

A topo de linha Limited vem recheada de tecnologias exclusivas. Tem piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, farol alto automático e sistema de personalização da luz ambiente em sete cores, além de santantônio com desenho exclusivo, rodas aro 18, bagageiro de teto, protetor de caçamba e capota marítima.

“A Nova Ranger é um divisor de águas, um produto evoluído e completo. Ela foi desenvolvida para ser a picape média mais forte, robusta, capaz e confiável do segmento, com os atributos que o consumidor quer em termos de segurança, dirigibilidade, conforto e tecnologia.” diz Guy Rodriguez, diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.

Conectividade

A linha também vem de série com sistema de conectividade SYNC, com CD/MP3-player, entrada USB/iPod, Bluetooth, comandos de voz para áudio e telefone, comandos de áudio no volante e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU, através de um celular pareado, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

interior-novaranger-2017-ford-1

A tela é de 4,2 polegadas na versão XLS e de 8 polegadas para a XLT e Limited, que incluem também navegação e duas telas de 4 polegadas no painel de instrumentos que podem ser configuradas pelo motorista.

Interior-Nova-Ford-Ranger-2016

Potencia em qualquer tipo de terreno

A Nova Ranger traz aprimoramentos que tornam ainda melhor o seu conhecido desempenho em qualquer terreno, com capacidade de carga de 1 tonelada. Nos dois motores Diesel, 3.2 e 2.2, os avanços incluem bicos injetores piezoelétricos e novos turbocompressores, para aumentar a eficiência e economia.

Ranger BR Iguazu press0017

O motor Duratorq 3.2 TDCi, de cinco cilindros, continua a ser o mais forte da categoria, com 200 cv e 470 Nm. O Duratorq 2.2 TDCi aumentou a potência para 160 cv e o torque para 385 Nm. O Duratec 2.5 Flex, de 173/168 cv, traz sistema eletrônico de partida Ford Easy Start, que dispensa o tanquinho auxiliar de gasolina.

Ranger BR Iguazu press0026

Todas as versões diesel vêm com tração 4×4 nas opções normal (High) e reduzida (Low), diferencial traseiro blocante, que aumenta a capacidade de vencer obstáculos.

Agradecemos a Ford pelo convite e parabenizamos pelo incrível carro lançado. Foi incrível a experiência de conhecer em primeira mão um dos carros mais esperados para este ano.
Para mais informações, acesse o site da Nova Ford Ranger 2017

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥